Brasil: líder mundial em figurinhas e áudios, segundo Zuckerberg
Mark Zuckerberg, fundador & CEO da Meta, em vídeo transmitido no evento Meta Conversations, em São Paulo, nesta quinta-feira (06), afirmou que os brasileiros são o povo que mais enviam mais figurinhas, participam em mais enquetes e encaminham 4 vezes mais mensagens de voz no WhatsApp comparado com qualquer outra população.
Vemos que no aplicativo de mensagens WhatsApp que mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas por dia no mundo todo, todos os dias, os brasileiros se destacaram com sua comunicação em áudio e figurinhas.
Zuckerberg ainda disse, “Vocês transformaram o ‘Zap Zap’ em algo próprio e são algumas das pessoas mais ativas do mundo no aplicativo. Um país (Brasil) que realmente abraçou o poder das mensagens para se conectar, se expressar e fazer negócios”.
Em vista para comemorar seus 15 anos de WhatsApp, a Meta divulgou a disponibilidade da inteligência artificial em português para julho. A finalidade é dar benefício as empresas por meio do algoritmo de formas diferentes, como por exemplo, fornecer suporte, conversação com clientes, entre outras funções.
Levando em consideração de que 3 a cada 4 adultos no Brasil encaminham mensagens a uma empresa pelo menos uma vez por semana, conforme os estudos da Kantar, que é especialista em pesquisa de mercado.
Na celebração desses 15 anos, Zuckerberg também informou sobre a disponibilidade presente de “ferramentas de entrega otimizada”, que autoriza que as empresas encaminhem mensagens para as pessoas que têm maior probabilidade de ter interesse para aquele assunto em vez de entregar a mesma mensagem para todos os clientes, sem distinguir público alvo.
O fundador da Meta também informou que a empresa está passando por teste para encontrar uma forma para as empresas usarem a Inteligência Artificial para a criação de anúncios de “Clique to WhatsApp” exatamente do aplicativo do WhatsApp Business.
“Enquanto a IA tem um grande potencial para ajudar as empresas a atender as pessoas no futuro, ela já está apoiando as empresas a alcançar clientes com mensagens relevantes”, confirmou.